quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DÉCIMO QUARTO POST DE QUARTA

Blog recauchutado, mais meigo, mais eu mesma. Espero que gostem!

PALAVRAS (NÃO) DITAS

As palavras são profundas, emocionantes, puras, ruins, falsas, entre outros adjetivos, mas o que elas causam, não tem explicação. Ditas ou não ditas elas tem um poder extremo.
Imagina se Thomas Edison não tivesse falado que descobriu como fazer a luz, estaríamos hoje na escuridão? Ou se Adolf Hitler não tivesse convencido as pessoas com seu grande poder de persuasão? As palavras podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal.

- O que você está sentindo? - pergunta Marina
- Raiva de ti e do mundo todo, tu nunca me escuta, escuta só aquele que te acompanha há apenas dois anos, DOIS, enquanto que eu estou aqui há dezesseis anos. Tu acha que eu me sinto como? Feliz? Odeio quando tu faz isso e parece que tu faz de propósito, não confio mais em ti, tu não é mais a mesma que eu conhecia antes. Antes, dois anos atrás, eu te conhecia, agora mal sei o teu nome. Não somos mais amigas como antigamente, só vivemos no mesmo lugar, mas estamos em mundos diferentes, vidas diferentes. Isso me deixa triste, me faz mal, eu não sei quem é você do mesmo jeito que tu não me conhece. Olha a que ponto nós chegamos, e por quê? Tu fez isso, não me culpe de nada, tu foi a maior causadora do estrago. Uma pena... - Camilla tentou, mas o que ela realmente disse foi - Nada.
- Tu faz questão de nos afastar, não é? - disse Marina com um tom de decepção.
Camilla só balança a cabeça em sinal de negação.

Viu só a diferença de uma palavra não dita, se dita talvez tivesse resolvido o problema das duas, ou não, mas não se sabe. Tudo depende do modo que falamos, nosso tom de voz influencia demais, as palavras tem que ser muito bem selecionadas pois elas podem passar a mensagem errada. É como atirar de olhos fechados, não sabemos quem vai atingir e nem aonde vai pegar, podemos ferir alguém que gostamos muito, sem querer. Cuidado.

Pior do que uma palavra dita, são palavras não ditas, que conseguem ser piores do que palavras jogadas ao vento, uma pena.
xoxo NR