ENTRE DEUS E A IGREJA
Quando termina a vida? Ela termina de vez mesmo, ou viramos apenas espíritos a espera de um novo corpo, uma nova incarnação? Quando a vida começa? Quando? Por quê? Como?
Essas são perguntas muito feitas por nós, mas não encontramos uma resposta que seja fixa, cada tese muda de acordo com a religião. Quantas coisas são influenciadas pela religião, não é? Na cultura de alguns, Deus é branco, para outros é negro, tem ainda os que não atendem por esse nome. No lugar aonde eu morava com a minha avó, por exemplo, todo mundo era católico de ir na igreja todo domingo, sem falta! No seu bairro passava uma santa, que ficava na casa dos moradores, se não me engano, o tempo para ficar com a santa em casa era de mais ou menos uma semana. E tudo é Deus, entende? Aconteceu alguma coisa boa é obra de Deus, se for ruim, Deus ou é injusto ou quis assim. Uns entendem, outros nem tanto. Cada bairro é dominado por um tipo de religião e eles são distintos por isso mesmo, cada um com um tipo de influência, modo de pensar e agir, porque sim, a religião muda o rumo das coisas.
Durante muito tempo a igreja católica comandava a cidade, isso era patético! Eles vivam as custas da população que tinha fé, crueldade com quem apenas quer Deus ao seu lado. De uns tempos pra cá, a igreja perdeu grande parte de seu domínio sobre a população, mas sabemos que por baixo dos panos muita coisa rola. Aonde está escrito que padre não se casa? Por que não tomar pílulas anticonsepcionais? Eles querem povoar o planeta? E quem disse que foi Deus que escreveu a bíblia? Se foi, pode até ter sido, mas as igreja interpreta do seu jeito.
Acredito em Deus, acredito, só não gosto das bobagens que a igreja prega. Acredito um pouco de cada religião, respeito todas! Nenhuma é melhor ou pior, mas entre acreditar em tudo que a igreja propõe ou frequentar outras religiões extraindo de cada uma um saber, bom, fico com a segunda opção.
Esse texto não defende uma religião ou outra, mas sim a minha opinião e pra mim, é o que importa. Não sou católica, mas tenho as minhas crenças. Temos que aprender 3 coisas na vida que não se discutem: gosto, time e religião, cada um tem o seu.
xoxo NR