quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DÉCIMO SEXTO POST DE QUARTA

"Um profeta é alguém que continua a escutar as mesmas vozes que ouvia quando era criança. E ainda acredita nelas." O Monte Cinco - Paulo Coelho.

É...

Em uma época em que as faturas dos cartões de crédito vão lá em cima, quem se lembra o que estamos comemorando? Ninguém. E cá entre nós, quem se importa? Eu não. Gastar é ótimo, dar e receber presentes é melhor ainda!
Aprecio muito a simplicidade da ocasião, mas tradição é tradição. Gastar um dinheiro em uma roupa para o natal e outra para o ano-novo, não faz mal nenhum, NENHUM. É bom, é ótimo. Nos traz sensação de renovação, e não pense que quem vos fala é uma pessoa extremamente fútil que não está nem aí para o próximo, porque não é. Tenho os meus momentos, apenas.
A única coisa que temos que preservar nisso tudo, que é crucial como saber combinar as estampas da roupa de cada dia, é a imaginação das crianças.
Esses dias meu irmão(zinho) participou da apersentação de natal na escolinha, como ele é muito pequeninho, era uma estrelinha - a mais linda de todas! - que ficava dentro de uma caixa de presentes junto com os seus coleguinhas. E ao chegar em casa ele disse " Papai do céu", foi liiiindo! Acho que contar a história do Papai Noel para as crianças faz tão bem, eles ficam tão fascinados, alimentam a imaginação com o bom velhinho.
Além do mais, vai terminando o ano e as pessoas vão ficando sem pilha, ficando mais devagar, quase parando. Quando isso acontece, é certo que é hora de parar um pouco, renovar e juntar forças, porque, meu bem, o próximo ano está ali na esquina, quase fazendo a curva, e quando ele vem, vem com tudo.
Segurem os seus chapéus porque senão a nova e intensa brisa em busca do desconhecido, o levará.
xoxo NR