quarta-feira, 8 de agosto de 2012

QUINQUAGÉSIMO OITAVO POST DE QUARTA

Li o texto de um amigo meu no Facebook que acabei me identificando muito. No texto ele dizia que as pessoas notavam sua aparência de cansado e por mais que ele estivesse cansado estava também feliz por estar no meio de pessoas que ele considerava especiais.
Por mais que a loja me canse bastante e às vezes tenha que fazer horários diferenciados e a mais, eu gosto bastante da loja. Conheci muitas pessoas nesses seis meses, faço amizades de verdade, é um trabalho que por mais cansativo seja, é muitas vezes compensador no início do mês.
Estou cansada, tenho uma rotina bem puxada de aula, curso, trabalho e academia. Mas também não posso reclamar disso, porque tudo o que eu faço aqui e agora é para o meu futuro e eu sei que mais tarde vou ter tudo o que eu quiser pelo meu esforço de hoje. Tudo compensa. E bora fazer tudo o que eu posso enquanto tenho toda a energia do Universo.
É bom acordar todo dia de manhã, colocar uma roupa, me maquear, faça chuva ou faça sol, ir pra loja e conhecer pessoas novas. Sei que a política da loja não é fazer amigos, mas acima de tudo a minha política é ser amiga sim, conselheira também e tudo mais para que um cliente saia satisfeito. Não me interessa se ele vai comprar mil ou sessenta reais, se ele sair feliz com o atendimento que lhe perstei, ele vai voltar e isso que me faz feliz, saber que as pessoas gostam de mim e pedem por mim ao entrar na loja. Isso é um reconhecimento sem igual. E sei que através do carinho e simpatia se conquista muito mais do que tentando passar a perna em alguém, porque além de merecimento, essa vida também te dá de volta o que tu joga no ar.
Então, vou para o meu trabalho, cuidar bem dos meus clientes e vender tudo. Por mais cansada que eu esteja eu estou bem feliz também.

xoxo NR