quarta-feira, 30 de maio de 2012

QUADRAGÉSIMO SÉTIMO POST DE QUARTA

Títulos? Eu não sei qual escolher, nunca.

Adoro escrever, publicar mil coisas, mas na hora que tenho que atribuir um título tudo complica. Escrever é algo tão natural e o título é como se fosse, uma conta de geometria.
Sou louca, sabe? Uma louca controlada. Adoro escrever sem parar. Mas às vezes paro, por motivos óbvios: a falta de tempo. Também adoro ler, do mesmo modo que troco de assunto como tomo banho no verão. E tem algo mais refrescante que um banho morninho no auge da estação? Só um título bem bolado depois de tanto pensar em como associar um trocadilho, ou uma palavra que simplifique tudo o que está escrito no texto, ou algo com gostinho de quero mais. Mas geralmente não consigo, porque a maioria dos meus textos são sem pé nem cabeça (sim, sou sincera!), começo uma coisa e fico sem freio.
Nas minhas aulas de inglês, sou eu quem agito tudo. Sou boa nisso! Eu ri, conto histórias, só não sei contar piada, isso eu sou péssima mesmo. Mas eu também sei escutar, e adoro aconselhar. Meus conselhos também são assim, bem mais ou menos, mas são de coração, e às vezes vem a calhar em uma big situação. Eu sou assim: dou o conselho, use se quiser, porque se fosse tão bons eu cobraria por cada um.
E sobre o que eu estava falando mesmo? Ah, sim! Da minha INcapacidade de não fechar a matraca nunca e também ser péssima nos meus títulos. E sabe por que escrevi esse texto? Para me desculpar por todos esses títulos toscos que atribuo para todas essas coisas sem noção que escrevo!

Xoxo NR