Expectativas, quem nunca criou as suas? Elas são doces quando superadas, mas amargas quando tudo dá errado. Vejamos.
Você é um promotor de festas e está prestes a fechar um negócio com um cliente, mas então você descobre que esse cliente também mantém contato com outro promotor para analisar os preços e a partir das propostas fechar um acordo. No primeiro momento você criou uma expectativa de que o seu negócio desse certo, já no segundo momento você desejou que outra promotora não agradasse tanto o cliente fazendo com que você se beneficiasse. OK, cheguei no ponto que queria em relação as expectativas otimistas – que nos beneficia – e as pessimistas – que também nos beneficia.
O que eu quero mostrar pra você, é que mesmo inconscientemente as pessoas acabam pensando apenas em si próprias. Está no ser humano o hábito de querer vencer, a vontade de estar certo e o benefício próprio. O que temos que saber exercitar sempre é o autocontrole sobre determinadas situações em que podemos prejudicar as pessoas mesmo sem querer.
Temos que magoar menos os outros se não quisermos ser magoados. Crie expectativas, aposte na sorte, se jogue. Mas cuide, pense e meça suas atitudes. E quando você não superar alguma expectativa lembre-se de que sempre podemos criar uma outra!
xoxo, nos encontramos semana que vem.
NR